O segredo do Marketing para Clínicas

Você sabia que a maioria das clínicas e consultórios médicos não estão realmente preparados para estar na internet? E você também sabia que investir em marketing para clínicas ajuda na credibilidade?

O marketing tradicional, aquele que é offline, é muito útil e tem suas vantagens. Entretanto, é o marketing online que irá garantir que você alcance seus objetivos.

Você deve estar se perguntando: Como divulgar meu consultório e para que serve o marketing para clínicas? Acompanhe nosso artigo para obter sucesso nas web.

Qual a real função do Marketing para Clínicas e por que minha clínica precisa disso?

Estamos vivendo um momento no qual as pessoas valorizam mais o que está online e desconfiam do que apenas aparece em propagandas offline, como panfletos e outdoors. Se não está na internet é porque não é bom o suficiente.

Entende que essa relação da aparição em redes sociais, ter uma página e um blog influenciam muito na credibilidade? É tão importante que se você não os manter constantemente atualizados e com conteúdo relevante, pode acabar perdendo visibilidade e confiabilidade.

Veja abaixo a listagem de benefícios da publicidade clínica médica:

Melhora a sua reputação profissional;

Mais visibilidade;

Mais credibilidade;

Fidelização de pacientes;

Atrair novos pacientes;

Aumento na receita da clínica.

São muitos os benefícios para quem faz marketing para clínicas, assim como são muitas as ferramentas utilizadas para fazer isso. Continue lendo para saber quais são e como utilizá-las.

Guia prático de como fazer Marketing para Clínicas

Se você acha que marketing digital para medicina e publicidade não combinam, vamos provar o contrário! É possível, sim, cuidar da saúde virtual da clínica enquanto trabalha a publicidade e a propaganda web. 

Paciente em primeiro lugar!

Inicialmente, você precisa ter em mente que o paciente vem sempre em primeiro lugar. Pense nas ferramentas que poderiam auxiliá-lo e tornar essa experiência mais agradável:

  • Rapidez no atendimento. Agendamento de consultas mais rápido através de aplicativos como WhatsApp ou Telegram;
  • Mantenha-o informado. Fale mais de sua especialidade médica em seu blog, redes sociais e nos e-mails marketing;
  • Seja acessível. Ele precisa ser atendido através da forma que escolher: telefone, e-mail, WhatsApp, comentário em publicação…

Redes Sociais aumentam a visibilidade e estreitam a relação com pacientes!

Apenas no Facebook temos mais de 130 milhões de usuários brasileiros. No WhatsApp são 120 milhões e no Instagram somos mais de 95 milhões. Com esses números, você não acha que está perdendo uma grande chance ficando fora dessas redes?

Trabalhar o marketing para clínicas nas redes sociais mais conhecidas é um ótimo caminho. Pense em publicações ricas e informativas, que atraiam a atenção. Além disso, pense em acolher esses pacientes e deixá-los confortáveis com publicações que se identifiquem.

Resultados rápidos com anúncios pagos!

Você já ouviu falar em um serviço chamado Google Ads? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa – se for bem configurada – que pode acelerar seu crescimento e visibilidade. Ele possibilita que sua clínica seja encontrada quando uma pesquisa é feita através do Google, colocando-a entre os primeiros resultados exibidos.

Para utilizar esse serviço pago, é preciso ter em mente que tipo de público deseja que tenha acesso. Serão homens, mulheres ou ambos? Que idade? De onde são? O que costumam consumir? Qual poder aquisitivo?

Inbound Marketing para clínicas!

Também conhecido como Marketing de Atração, é pautado na criação de conteúdos ricos em informação e que são relevantes o suficiente para atrair a atenção de seus futuros pacientes. Baseado na técnica de funil de vendas, ele visa atrair e converter esse possível cliente, também conhecido como lead. Esses conteúdos devem ser publicados tanto nos blogs como nas redes sociais e devem ser elaborados com o máximo de atenção para que gerem bons resultados orgânicos durante as buscas em sites como o Google.

Imagem é tudo!

Fotos e vídeos publicados precisam ser de ótima qualidade, caso contrário, pode aparentar um ar desleixado e isso afeta muito a credibilidade. Invista em uma produção exclusiva e apropriada para sua área, mostre como é a sua clínica, quem é você e quem são as pessoas na linha de frente na recepção. Um belo sorriso e um ambiente agradável são pontos positivos a serem destacados pois os pacientes se sentem acolhidos. Dessa forma você humaniza mais o atendimento e cria uma conexão importante com os pacientes.

Caso queira saber mais sobre estratégias de Marketing para Clínicas, acesse o nosso post sobre O que ninguém fala sobre Serviços de Marketing Digital, lá nós contamos tudo!

Marketing para consultórios: como uma agência de marketing para médicos pode te ajudar?

Não é segredo que o marketing para clínicas exige muito tempo, atenção e cuidado. É preciso estabelecer ritmos de publicação, cuidar dos conteúdos, utilizar estratégias de SEO, tratar imagens, elaborar materiais ricos, manter-se atento com a comunicação estabelecida com o paciente… São inúmeras tarefas e você, certamente, precisa confiar em alguém para fazer isso.

É por isso, que nós da Agência M4H estamos aqui para auxiliá-lo nessa caminhada rumo aos objetivos que você mesmo traçou. Nossos serviços vão desde a concepção da identidade visual até a elaboração de publicações com otimização para mecanismos de busca, o famoso SEO.

Enquanto nós cuidamos da saúde virtual da sua clínica, você pode cuidar com tranquilidade da saúde e do bem estar dos seus pacientes. Conheça quem são nossos clientes acessando esse link e veja a diversidade de serviços clicando aqui.

Ainda tem dúvidas? Venha conversar conosco! Será um prazer auxiliá-lo e orientá-lo! Basta clicar no botão do WhatsApp ao lado.

Agência M4H – Marketing for Health
Especializada em Marketing Digital em Saúde

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