Médico, para ter uma boa imagem perante os pacientes, que tal uma Agência de Marketing Digital em SP ajudar você? Estar presente nas redes, ter conteúdo de qualidade e relevante é importantíssimo e nós vamos provar.
Ao longo do dia, você checou várias vezes o celular para ver notificações de redes sociais, viu e-mails e realizou algumas pesquisas. Além disso, a qualidade do que você recebeu influenciou muito no que vai ou não consumir. Isso só mostra o quanto somos dependentes da internet para fazer coisas cotidianas.
Ou seja, se tudo isso influencia nas suas decisões, por que não influenciaria na vida de pessoas que procuram saber mais sobre determinada clínica ou especialista? Para que seu conteúdo seja completamente relevante e tenha o desempenho desejado (alcance, consolidação no nome, ser referência,…) é preciso uma agência de marketing médico ao seu lado, lhe orientando.
Mas afinal, o que é o marketing digital e como ele afeta você como consumidor e produtor de conteúdo? Segundo o artigo publicado pela Neil Patel, marketing digital é
“o conjunto de táticas digitais que empresas ou pessoas utilizam para atingir seus objetivos. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.”
E, de acordo com a matéria publicada pelo site Terra, o marketing digital é fundamental pela enorme publicidade gerada. Em outras palavras, uma agência de marketing digital médico é tudo que você precisa para ver sua clínica ou consultório decolar e seu nome ser referência. Continue acompanhando nosso artigo para saber mais.
Por que contratar uma Agência de Marketing Digital em SP?
É de conhecimento geral que São Paulo é a maior detentora das tecnologias no país, logo as melhores agências digitais do Brasil estão aqui, em SP. Entretanto, como escolher a agência de marketing digital em SP ideal para você e seus negócios?
Fique atento se ele atende suas necessidades e se oferece os itens listados abaixo. Confira!
Branding e Identidade Visual
Uma agência de marketing digital em SP precisa estar preparada para tudo, inclusive nas melhores tendências e recursos para desenvolver uma boa identidade visual. Tanto o branding quanto a identidade visual são itens inestimáveis na boa caminhada rumo a consolidação da marca e da carreira. Não é apenas um slogan ou um logotipo. Precisa ser O Slogan e O Logotipo!
São cores e formas pensadas exatamente para despertar o cliente e, no futuro, ele consiga identificar sua clínica ou consultório apenas visualizando seu logotipo. Ser Top of Mind na sua especialidade pode demorar menos tempo se você tiver ajuda de uma agência.
Estratégias de marketing para clínicas
Para que seu consultório digital não cometa os piores erros é preciso gerenciar redes sociais da área médica com eficiência. No entanto, se você realmente deseja que isso dê certo, é preciso traçar as melhores estratégias, visando otimização, melhores horários e tipos de conteúdo.
Para ter o melhor Instagram médico, por exemplo, é imprescindível saber a importância do marketing médico, só assim é possível atrair pacientes utilizando as redes sociais e conseguir convertê-los em atendimentos.
Além disso, é muito importante usar ferramentas de publicações pagas, como Instagram Ads ou o próprio Google Ads. Aliando técnicas de SEO, redes sociais, site, blog e as ferramentas pagas, a possibilidade de ficar entre os primeiros resultados nas páginas de busca é muito grande.
Os conteúdos precisam ser interessantes, relevantes e chegar de uma forma fácil até as mãos dos pacientes. Publicações com conteúdos plagiados ou desinteressantes não favorecem a autoridade e a credibilidade no mercado.
Desenvolvimento de site e otimização para mecanismos de busca
Além das redes sociais, é preciso ter um site que facilite a comunicação paciente-clínica. Oferecer um atendimento mais rápido, como atendimento com WhatsApp online é um ponto forte para quem quer se consolidar na área.
Também é interessante ter um blog que receba atualizações, no mínimo, uma vez por semana, para que os pacientes se mantenham informados/nutridos. Além disso, é necessário usar SEO nos textos, que é uma ferramenta de otimização para mecanismos de buscas.
Ou seja, o material publicado precisa estar de acordo para que, quando pesquisarem em um site de buscas, seu conteúdo seja relevante o suficiente para ficar entre os primeiros resultados.
Quero contratar uma Agência de Marketing Digital em SP
Qualquer estratégia de marketing voltado para o público médico precisa, sim, de uma agência que trabalhe com excelência.
Como já dissemos em publicações anteriores, é necessário investir muito tempo de estudo para desenvolver conteúdos que sejam atrativos e interessantes. Você, que trabalha na área médica, já tem pouco tempo livre, como vai fazer tudo isso sozinho?
É possível fazer sozinho? Até é, mas também é arriscado.
O marketing na área médica tem suas limitações que são regidas pelo Manual de Publicidade Médica. Qualquer deslize é uma multa e você pode até desativar suas redes.
O melhor, para evitar esse tipo de problema, é contratar a melhor Agência de Marketing Digital em SP! É por isso que nós da Agência M4H estamos aqui para auxiliá-lo nessa jornada virtual.
Nossos Serviços são muitos:
- branding e identidade visual;
- fotos;
- vídeos
- desenvolvimento de site;
- otimização para mecanismos de busca;
- marketing de conteúdo;
- gestão de redes sociais;
- e-mail marketing;
- mídia paga (como o Google Ads).
Saiba quem são nossos Clientes e, se ainda tiver alguma dúvida, converse com um de nossos colaboradores. Basta clicar no botão do WhatsApp ao lado. Teremos o maior prazer em atender você e a sua equipe!
Agência M4H – Marketing for Health
Especializada em Marketing Digital em Saúde